segunda-feira, 6 de julho de 2009


Hoje na aula de Artis com a Profª Neneca sobre o renacimento e alguns colegas meus estao pesquisando sobre LEONARDO DA VINCE, EL GRECO, SANDRO BOTECELLI,PONATELLO, JAN GOSSAERT...E o meu é sobre o MICHELANGELO... Vejamos como ficou o meu trabalho...Tomara que gostem...



O Nascimento de um Gênio...

Michelangelo nasceu a 6 de março de 1475, em Caprese, província florentina. Se pai Ludovico di Lionardo Buonarroti Simoni era um homem violento, "temente de Deus", sua mãe, Francesca morreu quando Michelangelo tinha seis anos. Eram 5 irmãos.
Michelangelo foi entregue aos cuidados de uma ama-de-leite cujo marido era cortador de mármore na aldeia de Settignano. Mais tarde, brincando, Michelangelo atribuirá a este fato sua vocação de escultor. Brincadeira ou não, o certo é que na escola enchia os cadernos de exercícios com desenhos, totalmente desinteressados das lições sobre outras matérias.
Apesar de ter feito poucas atividades além das artes, sua versatilidade em vários campos fez com que rivalizasse com
Leonardo da Vinci no título de ícone da Renascença. Michelangelo foi genial em vários campos e, além disso, também recebeu tarefas diplomáticas.
Duas biografias foram escritas sobre ele ainda em vida

Vejamos algumas obras deste artista....;

http://taislc.blogspot.com/2009/02/michelangelo.html
http://colunas.g1.com.br/maquinadeescrever/2008/12/03/a-arte-da-auto-ajuda/ http://mundoculturalvivo.blogspot.com/2007/04/michelangelo.htmlEssa é uma das obras de MICHELANGELO, um grande artista do renacimento.

Nenhum comentário: