terça-feira, 16 de dezembro de 2008

passarinho

Passarinho
View SlideShare presentation or Upload your own.
esse trabalho eu fiz para preservar a natureza.
http://h1.vibeflog.com/2006/03/09/01/1735648.jpg

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O QUE É A FELICIDADE

Nós fizemos um texto sobre o que é a felicidade o meu texto é assim:
Muitas pessoas não sabem o que é ser feliz, porque passam por Muitos problemas, não se tem mais tempo para a família e amigos, pois trabalham o dia todo e vivem estressados. O que essas pessoas não sabem é que a única chave para a felicidade é o amor e não a nada de mais importante do que viver ao lado das pessoas de quem amamos, por isso temos que tirar mais tempo para ficar com a família e com os amigos e esquecer um pouco os problemas.

Existem mais poemas legais sobre felicidade na internet. Olhem lá!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Reescrevendo proverbios

No dia 19/08/08 a minha turma fez um trabalho em que tinha que reescrever os provérbios conhecidos da gente em um linguagem mais culta, o meu trabalho foi feito junto de meu amigo Renan:

1)Gato escaldado tem medo de água fria.

Gato→mamífero felino domestico.
Escaldado→com a temperatura elevada.
Medo→receio.
Água→liquido inodoro e incolor.
Fria→forma gelada.

Agora como ficou:
Mamífero felino domestico com a temperatura elevada tem receio do liquido inodoro e incolor na sua forma gelada.

2)Antes um pássaro na mão que dois voando.

Antes→é melhor.
Pássaro→ave de porte pequeno ou médio
Mão→um aparte dos membros do corpo.
Voando→sustentando-se e movendo pelo ar.

Agora como ficou:
É melhor uma ave de porte pequena ou média em uma parte dos membros do corpo que dois da mesma espécie sustentando-se e movendo-se pelo ar.

3)Filio de peixe, peixinho é.

Filio→individuo do sexo masculino.
Peixe→animal vertebrado de corpo escamado que vive debaixo d'agua.
Peixinho→diminutivo da espécie peixe.

Agora como ficou:
Individuo de sexo masculino do animal vertebrado de corpo escamado que vive de baixo d'agua, o diminutivo dessa espécie, é.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CARACTERÍSTICAS DOS ANFIBIOS:
os representantes mais conhecidos dos anfíbio são os sapos as rãs e outros menos comuns como a salamandra e a cobra-cega.
A Pele:E úmida e geralmente sem escama e pobre em queratina uma proteína permabilizante.A baixa quantidade de queratina na pele torna-a relativamente permeável, assim eles tem menas defesa contra a desidratação por isso vivem em lugares umidos.

A TEMPERATURA DO CORPO:os anfibios são animais pecilotermicos como o peixe a temperatura varia de acordo com o ambiente.
RESPIRAÇÃO E CIRCULAÇÃO DO SANGUE:Na fase larval,os anfibios respirão por brânquias;quando se torna adulto,respirão por meio dos pulmões e da pele.
Os pulmões desses animais são pouco desenvolvidos,o que é compensado pela respiração cutânea.
O coração dos anfíbios possuem três cavidades:Dois átrios e um ventrículo.No ventrículo,o sangue não-oxigenado mistura-se ao sangue oxigenado.
ALIMENTAÇÃO E DIGESTÃO:Os anfíbios são carnívoros. Pode alimentar-se de insetos,ou até menos de pequenos invertebrados,como camundongos.
Seu sistema digestório se inicia com uma boca geralmente bem larga.No maxilar superior pode existir pequenos dentes que ajudam a agarrar a presa.
OS SENTIDOS:OS SEUS SENTIDOS SÃO:OLHO:Os olhos do sapo são protegidos por pálpebras moveis e possuem glândulas produtoras de substancia que os lubrificam,evitando o seu resecamento.
ORELHAS:Sapo não tem orelha externa,ele possui o tímpano que transmite o som para a orelha interna.
PELE:Apresenta terminações nervosas que recebem certo estímulos.

reprodução dos anfíbios
COMO OS ANFIBIOS SE REPRODUZEM?
O macho SAPO
se acasala com a fêmea da ele solta seus ovos na água o macho simultaneamente descarrega seu espermatozóide sobre eles ,a fecundação portanto é externa,depois os que sobrevivem se desenvolvem e se origina a larva chamado girino, inicialmente se desenvolvem as pernas posteriores e depois de algum tempo as pernas anteriores quando ja estão alcançando a forma adulta sua calda vai se desaparecendo,no estagio adulto o animal procura terra firme para respirar dai ja por pulmões e da pele.Mais nem todos os anfibios se reproduzem assim

PRINCIPAIS ORDENS DOS ANFIBIOS

ANUROS:São os sapos,as rãs as pererecas,animais desprovidos de cauda no estagio adulto.Grande maioria dos anfibios pertencem a essa ordem.Os anuros vivem em lugares umidos ,na água.O corpo é dividido em cabeça,tronco,membros.
Os membros posteriores são maiores que os asnteriores que estão adapitados ao salto.
URODELOS:São as salamandras e os tritoes,eles possuem calda na fase adulta.
Eles vivem em terra firme,mas procuram lagos e rios,exemplo na reprodução.
O corpo apresenta cabeça,pescoço,tronco,cauda comprida e quatro membros mais ou menos do mesmo tamanho.São raros no Brasil.
ÁPODES: csão cecilias ou obra-cega.Elas não tem pernas e seu corpo e comprido e cilindrico.Algumas espécies tem escamas.As cobras cegas vivem geralmente enterradas no solo e em ambientes aquáticos,apresenta mandíbulas e passando-se o dedo em seu dorso percebe-se a caixa ucraniana vertebral e da coluna.


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estou aprendendo a mecher no meu blogger.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ser estudante e uma profissão